exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Autocarros elétricos da Transdev começam a circular nas ruas de Aveiro

Três autocarros elétricos da Transdev vão integrar a partir de hoje a rede AveiroBus e começar a servir os utentes. O projeto foi apresentado ontem e já foi feita uma volta inaugural.

  • 333

Exame Informática

Não se espera que a introdução de autocarros elétricos altere os horários das linhas e estes veículos vão ser integrados nas necessidades das operações, abrangendo as várias rotas da rede AveiroBus. Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, congratula-se pelo «momento marcante no histórico da atividade da Transdev em Portugal».

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, também reconhece o «momento muito importante para o município de Aveiro, na medida em que damos mais um passo naquilo que é o nosso contributo para o equilibrio ambiental, para a redução da nossa pegada ecológica e para o conforto dos clientes da AveiroBus», cita o comunicado de imprensa.

Os autocarros foram produzidos na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, medem 12 metros de comprimento, têm capacidade para transportar mais de 60 passageiros estão equipados com motores elétricos de 700 V, com uma potência máxima de 160 kW.