A Huawei explicou em comunicado que o sucesso dos P20, Honor 10 e Mate 20 ajudou a quebrar a barreira dos 200 milhões de smartphones comercializados este ano. No ano passado, a empresa tinha vendido 153 milhões de unidades. Se se tiver em consideração que em 2010 a Huawei colocou três milhões de telefones no mercado, a curva de crescimento ainda se torna mais impressionante.
«No segmento global de smartphones, passamos de um estatístico despromotor “Outros” para o Top 3 mundial», congratula-se a Huawei em comunicado citado pela Cnet. Mais de 500 milhões de utilizadores, em 170 países, constituem a base cada vez mais crescente de fãs da marca. O objetivo da empresa é ser o número um dos smartphones em 2019.
Apesar do sucesso galopante, a Huawei não se consegue livrar das conotações de estar ligada ao governo chinês e de os seus aparelhos poderem ser usados para espiar os cidadãos de outros países. Os EUA, por exemplo, desaconselham os norte americanos a comprar produtos da Huawei.