exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Alphabet quer tornar os drones da Wing mais silenciosos

A Alphabet recebeu algumas reclamações sobre o nível de ruído produzido pelos drones de entrega da Wing e está a trabalhar para torná-los mais silenciosos

  • 333

Exame Informática

A empresa dona da Google está a testar os drones de entregas da subsidária Wing numa área rural na Austrália. Segundo o Wall Street Journal, os residentes da zona queixam-se do ruído produzido pelos drones e um deles chega a descrevê-lo como se fosse «uma serra elétrica que enlouqueceu». Assim, a Alphabet terá de trabalhar em torná-los mais silenciosos caso os queira lançar no mercado.

Na zona onde os drones estão a ser testados desde 2014 há relatos de utilizadores que deixaram de usar os seus quintais por causa do barulho e de donos de cães que evitam as zonas de passagem dos drones porque o barulho deixa os animais nervosos.

Enquanto o modelo final e mais silencioso é desenvolvido, a Alphabet e a Wing fizeram alterações nos drones de testes, abrandando-os e mudando as rotas, para que não passem sempre sobre os mesmos locais. Apesar do ruído, os drones conseguem assegurar entregas de uma forma mais rápida e conveniente, pelo que os participantes nos testes estão satisfeitos.

  • 333