exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

E que tal uma experiência de RV durante uma viagem de autocarro?

Picasa

A startup Flixbus não teme enjoos a bordo e planeia começar a ofercer experiências de Realidade Virtual como jogos ou outros conteúdos em algumas viagens de autocarro nos EUA.

  • 333

Exame Informática

A Flixbus é uma startup dedicada a viagens de autocarro de baixo custo e com uma grande componente tecnológica. A empresa deu os primeiros passos na Europa, alargou a presença aos EUA e pretende agora oferecer um serviço de Realidade Virtual em terras do Tio Sam. Os passageiros em viagens partindo de Tucson, Phoenix, Los Angeles e San Diego vão ter disponíveis mais de 50 experiências e jogos para os entreter a bordo, gratuitamente.

O headset Pico Goblin 2 da Pico Interactive vai permitir jogar basquetebol, xadrez e outros jogos, mas não vai estar ligado de forma alguma aos movimentos do veículo, pelo que o risco de enjoos é real. Segundo o Tech Crunch, a Flixbus recebeu feedback positivo de alguns teste realizados em Espanha e França e está a planear oferecer o serviço em grande escala, na maior parte das rotas em que opera.