exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Segway prepara-se para fazer entregas automatizadas

A Segway quer alargar o portefólio e prepara-se para entrar no segmento das entregas automatizadas e vai apresentar ainda uma nova trotinete elétrica que pode ser partilhada.

  • 333

Exame Informática

A Segway está na CES para apresentar um robô capaz de fazer transporte e entrega de encomendas automaticamente. O Loomo Delivery está a ser desenvolvido pela Ninebot e assemelha-se a uma caixa de correio com rodas. O robô usa IA para fazer as entregas, por exemplo, dentro de um mesmo edifício de escritórios ou num centro comercial. O Loomo tem uma câmara no topo e usa algoritmos proprietários para navegar e evitar colisão com objetos. Ainda não há indicação de quando é que estes robôs vão começar a ser comercializados.

Por outro lado, a empresa aproveitou a presença na CES para revelar a trotinete Model Max, que promete ser um «novo veículo de topo de gama», cita o Engadget. Este modelo vai ser mais resistente do que as versões anteriores e apresentar um indíce maior de segurança. Não foram avançadas as especificações técnicas ou o preço, nem datas de lançamento.

As Model Max devem ser fornecidas a parceiros como a Lyme para depois serem alugadas pelos utilizadores.