exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Heathrow suspende partidas de voos durante duas horas devido a avistamento de drone

Yui Mok - PA Images, Getty Images

Os responsáveis pelo aeroporto de Heathrow decretaram a suspensão de todas as partidas de voos pelas 17h, devido a um avistamento de um drone. Duas horas depois, as operações foram retomadas.

  • 333

Exame Informática

Desta vez foi mais rápido, mas um avistamento de um drone levou novamente a perturbações no normal funcionamento de um aeroporto no Reino Unido. Agora foi a vez de Heathrow ter as partidas de voos suspensas durante duas horas esta tarde, por culpa de um drone. Recorde-se que, em dezembro, o aeroporto de Gatwick esteve encerrado por 33 horas pelo mesmo motivo.

Ambos os aeroportos já avançaram com a encomenda de um sistema de nível militar anti-drones, embora não tenham sido especificados os detalhes da solução. É possível que se trate de um sistema de bloqueio de comunicações encomendado a uma empresa israelita.

Em Heathrow, a suspensão das partidas foi anunciada às 17h. Pouco antes das 19h desta tarde, foi retomado o normal funcionamento. Sabe-se que as autoridades policiais estão a investigar o assunto.