exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Resolução de Zuckerberg para 2019: discutir o futuro da tecnologia na sociedade

O fundador do Facebook é conhecido por divulgar publicamente uma grande resolução de cada vez que entra o Ano Novo. Para 2019, Zuckerberg quer organizar fóruns públicos para se debater o futuro da tecnologia na sociedade

  • 333

Exame Informática

«Organizar uma série de discussões públicas sobre o futuro da tecnologia na sociedade – as oportunidades, os desafios, as esperanças e as ansiedades», escreveu Zuckerberg no post onde anunciou a sua resolução de Ano Novo. O objetivo do fundador do Facebook é convidar outros líderes, peritos e membros da comunidade em diferentes formatos e locais. Todas as sessões devem ter cobertura em direto no Facebook e no Instagram, noticia o Tech Crunch.

Já em 2014 e 2015, Zuckerberg albergou sessões de perguntas e respostas com os utilizadores e foi daí que surgiu a ideia de ter mais emoções, além dos Likes.

Algumas das perguntas que Mark escreveu no post deixam antever os temas que serão debatidos «Queremos que a tecnologia continue a dar voz ao povo ou queremos que os gatekeepers tradicionais controlem que ideias podem ser expressas? Devemos descentralizar a autoridade através da encriptação ou outros meios para dar mais poder às pessoas?».

No passado, as resoluções de Zuckerberg passavam por aprender mandarim, vestir uma gravata todos os dias, conhecer uma nova pessoa que não fosse funcionária do Facebook todos os dias, escrever uma nota de agradecimento por dia, ler um livro novo a cada duas semanas ou construir um sistema de IA para a sua casa. No ano passado, comprometeu-se a resolver os problemas do Facebook.

  • 333