exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

As loucas dot.com voltaram. Desta vez em série de TV

A história da Netscape e da TheGlobe.com serve de enredo à minissérie que relata os primórdios de Silicon Valley. Estreia no domingo às 22h30 na National Geographic

  • 333

Primeiro aviso para os leitores sub-20: a loucura das startups não começou com Facebook, Whatsapp, ou Tinder. Feito o aviso segue-se o contexto: Na década de 1990, a Internet fazia-se com nomes como Netscape, Yahoo ou Amazon – e muitas outras marcas que já ninguém recorda, mas que fizeram a primeira “bolha tecnológica” na bolsa de Nova Iorque. Foi assim que surgiu o termo “dot.com” (a outra forma de escrever “.com” em inglês). E é assim que o mesmo termo vai voltar a dar que falar com uma minissérie que o canal de TV da National Geographic vai estrear no domingo, às 22h30, com o título “Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley”.

«Seis episódios, que juntam a ficção e testemunhos reais, narram a história de Silicon Valley aquando da explosão das “dot.com”, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 90. A série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século 20», explica a National Geographic em comunicado.

A série, que passa aos domingos à noite, foi criada por Matthew Carnahan e tem no elenco Bradley Whitford, Steve Zahn, Lamorne Morris, John Karna, Dakota Shapiro, e Oliver Cooper, entre outros. O enredo tem por ponto de partida a criação Netscape e o empresário Marc Andreessen, e ainda o início da plataforma comunitária TheGlobe.com.

«Os episódios seguintes relatam a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que fazem a história da Internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”», revela a National Geographic.

  • 333