exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Indico Capital Partners vai investir 46 milhões em startups

«O fundo tem como objetivo identificar, investir e capitalizar as startups ibéricas mais promissoras, em particular as sediadas em Portugal», refere a Indico em comunicado

  • 333

A Indico Capital Partners foi criada por 20 investidores de oito países, mas apresentou-se ao mundo como o primeiro fundo de investimento sedeado em Portugal, que tem como destinatárias startups de âmbito tecnológico. Nos próximos tempos, o fundo de investimento conta investir 46 milhões de euros em negócios inovadores iniciados na Península Ibérica. O novo fundo de investimento é liderado por Stephan Morais e Ricardo Torgal (que trabalharam na Caixa Capital), e por Cristina Fonseca (fundadora da Talkdesk).

A Indico prevê investir entre 150 mil e cinco milhões de euros em cada startup selecionada nos próximos 10 anos. O objetivo é promover a criação de empresas de âmbito global. Entre os principais investidores figuram o Fundo Europeu de Investimento, a IFD (Instituição Financeira de Desenvolvimento), a Draper Esprit, e ainda fundos de pensões, instituições de ensino e investigação, entidades gestoras de fortunas, entre outras entidades.

«O fundo tem como objetivo identificar, investir e capitalizar as startups ibéricas mais promissoras, em particular as sediadas em Portugal. Com um foco geográfico definido, o fundo irá direcionar os seus investimentos em empresas que atuem em áreas como SaaS (Software as a Service) B2B, Inteligência Artificial, Fintech e Cibersegurança, mas também em Marketplaces e Plataformas digitais B2C», refere o fundo de investimento em comunicado.

  • 333