Microsoft não vê Cortana como rival do Alexa ou do Google Assistant

O CEO da Microsoft revelou que a estratégia com o Cortana é torná-lo numa app omnipresente e não num rival dos assistentes pessoais da Amazon ou da Google.
O Cortana tem vindo a perder terreno para o Assistant e para o Alexa, mas Satya Nadella não está preocupado. O CEO da Microsoft revelou que o «Cortana tem de ser uma skill para todos os subscritores do Microsoft 365 (...) Devem ser capazes de o usar no Google Assistant, devem ser capazes de o usar no Alexa, tal como vemos as nossas apps de Andorid e iOS e é assim que queremos prosseguir», cita o The Verge.
A empresa de Redmond e a Amazon já assinaram uma parceria para permitir a integração do Cortana no Alexa. Agora, o próximo passo deve ser convencer a Google de que a integração do Cortana é uma boa ideia. Nadella comparou o segmento dos assistentes pessoais com o dos navegadores web, que devem interoperar e ter acesso a informações semelhantes.
A estratégia não passa por desenvolver soluções de software e hardware do Cortana. A equipa que está a desenvolver este assistente saiu recentemente da divisão de IA da Microsoft para entrar para a equipa de Experiences and Devices, na mesma altura em que o responsável pelo Cortana saiu da empresa. Estas mudanças marcaram um ano que se revelou difícil para o Cortana.
Relacionados
-
Tecnologias vão tirar emprego a um quinto dos trabalhadores portugueses
António Saraiva, presidente da CIP, promete levar a aquestão à Concertação Social. Estudo levado a cabo pela Universidade Nova e a McKinsey revela que 1,1 milhões de trabalhadores possam ter de mudar de trabalho nos próximos 11 anos
-
Rui Pinto assume ser denunciante do Football Leaks
O hacker português que foi detido na Hungria confessou ser o denunciante do caso Football Leaks, que expôs documentos com informação sensível do mundo do futebol. Os advogados tentam evitar a extradição e pretendem invocar o estatuto de "whistleblower" previsto na legislação europeia
-
Google assusta com ecrã de pesquisa vazio caso nova legislação europeia seja aprovada
O Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e o Conselho Europeu estão a negociar o texto final sobre a nova Diretiva do Copyright. A Google já fez saber que não concorda com a legislação e revelou como seria um ecrã de pesquisa caso a legislação entre em vigor
-
Google paga 40 milhões por tecnologia de relógios inteligentes da Fossil
A Google e a Fossil assinaram um acordo que dá à gigante tecnológica acesso à tecnologia de relógios inteligentes e à equipa de Investigação e Desenvolvimento do Fossil Group.
-
Netflix, YouTube, Spotify e outros não cumprem RGPD
O Regulamento Geral sobre Proteção de Dados entrou em vigor na Europa em maio de 2018, mas muitos serviços não estão a cumprir as normas. Um grupo de defesa da privacidade apresentou uma queixa no regulador austríaco contra alguns dos gigantes do setor.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
Apple explica motivo de iPhone 11 estar sempre a monitorizar localização
06.12.2019 às 9h13
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários