exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla Model 3 está a chegar à Europa

O regulador holandês RDW acaba de dar luz verde à Tesla para a circulação do Model 3, caindo assim o último obstáculo que impedia a empresa de Musk de colocar este modelo no “velho continente”.

  • 333

Exame Informática

A RDW já terá homologado o Tesla Model 3 e dado a autorização que faltava para que o carro produzido pela Tesla possa circular, de forma livre e legal, pela União Europeia. A Bloomberg e o Jalopnik, entre outros órgãos de comunicação, explicam que esta era a aprovação que faltava à empresa de Musk, adiantando que os primeiros Model 3 devem começar a ser distribuídos em breve. O período de encomendas livres, sem necessidade de reserva, para os clientes europeus abriu-se no início do mês .

Para a companhia de Elon Musk, este ano será o primeiro a enfrentar a concorrência direta da Audi, VW, Porsche, BMW e muitos outros fabricantes que cada vez apostam mais em crossovers e em veículos elétricos. A Tesla enfrenta muitos outros desafios como a abertura da nova Gigafactory na China, o lançamento de baterias mais baratas para os Model S e X ou a redução de custos de produção e despedimentos, enquanto tenta aumentar a produção.

As viaturas adaptadas ao mercado britânico, com o volante “do outro lado”, devem chegar em meados de 2019, enquanto os restantes países europeus devem começar a receber as primeiras unidades já em fevereiro. Em Portugal, a Tesla tem vindo a contactar clientes que já fizeram a reserva e configuração a indicar que os carros vão começar a ser entregues entre final de fevereiro e início de março.