exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple prepara-se para ter “Netflix dos jogos”

A loja de apps da Apple tem registado um aumento de faturação de mil milhões de dólares ao ano desde que abriu em julho de 2008

Apple

A Apple está em negociações com as editoras e criadoras de jogos para ter um serviço de subscrição que permita o acesso a packs de títulos mediante o pagamento de uma subscrição.

  • 333

Exame Informática

A Apple pretende criar um serviço que pode ser equiparado ao Netflix, mas para videojogos. A empresa de Cupertino estará em conversas com as editoras desde a segunda metade do ano passado, mas o processo ainda está numa fase inicial. A ideia é que o utilizador pague uma subscrição periódica e tenha acesso a um pack de jogos, noticia a Cnet. Ainda não há qualquer informação sobre quando é que o serviço possa estar disponível, nem quanto é que as assinaturas podem custar.

A marca ajudou na expansão do gaming em ambiente mobile com o lançamento da App Store em 2008 e poderá conseguir capitalizar na sua popularidade para cativar os utilizadores. A Google tem uma iniciativa para trazer os jogos de consola para o browser Chrome, enquanto a Microsoft está a testar um serviço de streaming para colocar Forza ou Halo ao alcance de telefones e tablets, através do Project xCloud.

Para já, a empresa liderada por Tim Cook remete-se ao silêncio e não quis comentar estes rumores.