exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung compra empresa especializada em fotografias no telemóvel

A Samsung chegou a acordo para a compra da israelita Corephotonics, empresa que se especializou em sistemas dual-camera para telemóveis que melhoram a qualidade da imagem.

  • 333

Exame Informática

Ainda não se sabe o que esta compra irá fazer ao segmento, mas a Corephotonics estava a colaborar, por exemplo, com a Oppo para os seus planos no que diz respeito a fotografias no smartphone. Agora, não parece provável que a Samsung esteja com vontade de partilhar os recursos e ajudar mais do que o estritamente necessário os seus rivais. A empresa israelita acaba de ser comprada pela fabricante sul coreana por 155 milhões de dólares.

A Corephotonics notabilizou-se por desenvolver uma forma de fotografia em sistema mobile com duas câmaras e que promete melhorar a qualidade da imagem. A firma processou a Apple alegando que a gigante estaria a imitar a sua tecnologia.

Com esta compra, a Samsung pretende ganhar força para atacar um segmento onde Apple e Google já são rivais de peso e a Huawei surge cada vez mais como o top no que toca a fotografia mobile. Não é expectável que as novidades da Corephotonics sejam integradas já nos próximos equipamentos da Samsung como o Galaxy S10 ou o Note 10.