exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple: chegou a hora dos iPhones com três câmaras traseiras e USB-C?

Menu inicial de um iPhone.

ODD ANDERSEN

De momento, no mercado podemos encontrar os iPhones XS e XS Max, que possuem um sistema com apenas duas câmaras traseiras.

  • 333

Francisco Garcia

A Apple pode vir a lançar durante este ano um iPhone com a tecnologia de câmara tripla, tal como já foi feito pela LG ou pela Huawei. Atualmente a empresa sediada na Califórnia tem modelos no mercado com apenas duas câmaras traseiras e pretende criar smartphones com sistemas fotográficos que permitam tirar fotografias mais criativas.

De acordo com a Bloomberg, os novos modelos da Apple conseguirão tirar fotografias com maior amplitude e mais pormenorizadas, «capturando mais pixeis, de forma a que o software possa corrigir automaticamente vídeos ou fotografias, nos quais alguém/algo ficou acidentalmente de fora». A informação. A notícia publicada pela Bloomberg tem por base fontes anónimas.

A Apple pretende também alargar o tempo das Live Photos de 3 para 6 segundos.

A Bloomberg avança ainda que todos os iPhones que foram lançados durante o ano passado podem vir a sofrer alterações em 2019. Embora o design não vá ser alterado, há possibilidade de os telemóveis passarem a ter uma entrada USB-C e poder-se-á certamente contar com processadores mais rápidos e com alguns melhoramentos no sistema e sensor de reconhecimento facial.

Nomeadamente, em 2020, a Apple pensa vir introduzir uma câmara traseira que «permita criar ambientes tridimensionais virtuais do mundo real.» -- O objetivo desta câmara será também aumentar a distância a que o telefone consegue fazer o reconhecimento facial, para 15 pés (aproximadamente 4,5 metros).

A tecnologia laser que se pensa vir a ser introduzida nas câmaras poderá levar a Apple a entrar em novos domínios no que concerne à captura de informação 3D. A realidade aumentada é ainda um campo no qual a companhia norte-americana não conseguiu ainda consolidar a sua posição, embora tenha intensões de o fazer num futuro próximo.

  • 333