A Airbus tem um novo serviço de imagens de satélite para a agricultura
O programa chama-se Verde e tem por objetivo ajudar na monitorização, na deteção de anomalias, na fertilização e na proteção das zonas agrícolas.
De acordo com a Airbus, o Verde é um Application Programming Interface (em português, uma interface de desenvolvimento de aplicações) "plug and play", criado para fornecer medidas confiáveis e quantificadas da vegetação através de imagens capturadas através dos satélites em órbita.
Este serviço atua primeiramente durante as épocas de cultivo para ajudar na detecção de anomalias, otimizar a exploração dos campo, a irrigação, o cultivo, a fertilização e a proteção de cultivos. Pode também ser utilizado no aperfeiçoamento dos cultivos feitos fora de época, pois realiza uma sequência de análises plurianuais com o objetivo de melhorar a estratégia agrícola, definir zonas de cultivo com base em padrões de crescimento e melhorar as práticas agrícolas a longo termo.
O Verde é um serviço que pode ser útil em vários segmentos do mercado agrícola, desde as grandes empresas agrícolas aos produtores mais pequenos. Foi já adotado pela DataFarming, uma empresa especializada em Agricultura de Precisão sediada na cidade de Toowoomba, Austrália.
«Com a Verde, fomentamos a ambição de nos tornarmos numa referência para os portais de agricultura de precisão. Aliando uma ampla coleta de imagens à nossa capacidade de análise das culturas, oferecemos um meio totalmente diferente de extrair informações agronómicas, a partir de imagens de satélite» concluiu François Lombard, representante da Airbus, num comunicado de imprensa.
Relacionados
-
MIT desenvolve dispositivo laser que emite segredos aos ouvidos
Um grupo de cientistas do MIT descreve um sistema de laser que tira partido das moléculas de água no ar para conseguir transmitir segredos ao ouvido de uma pessoa.
-
A empresa dos táxis voadores autónomos quer mudar a mobilidade urbana, mas sabe que nunca dará lucro
Alexander Zosel, cofundador da Volocopter, revela em entrevista uma panóplia de detalhes da empresa que está a desenvolver os táxis voadores autónomos, como, por exemplo, os desafios tecnológicos inerentes a esta inovação, as parcerias com Intel, Daimler e Airbus, e as transformações que ocorrerão nos próximos anos no setor da mobilidade
-
Desvendado o mistério das auroras diferentes nos dois hemisférios
Há mais de dez anos que se detetou que as auroras do norte e do sul apresentam padrões e simetrias diferentes. A explicação pode estar relacionada com a pressão que os ventos solares aplicam sobre o campo magnético da Terra.
-
Chang'e 4: sonda chinesa aterrou com sucesso no lado oculto da Lua
Pela primeira vez, a humanidade conseguiu aterrar uma sonda de forma suave e controlada no lado oculto da Lua. Em Pequim, é hora de festejos. A corrida ao Espaço entrou num novo nível
Em destaque na Homepage
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários