exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Portugal Ventures investe em três startups

seksan Mongkhonkhamsao

O investimento será na casa dos €1.500.000 e será tripartido igualmente pelas três empresas que atuam nas áreas do E-commerce, Advertising e Logical Safety.

  • 333

Francisco Garcia

Finda a primeira edição da Call for MVP, a Portugal Ventures anunciou que vai fazer um investimento em 3 novas startups nas áreas de Internet das Coisas (IoT), comércio eletrónico e publicidade, sendo elas a Shiptimize, a Advertio e a Logical Safety. Estes serão os três primeiros grandes investimentos do ano e estão também programadas mais operações até ao final do primeiro trimestre deste ano.

A Shiptimize desenvolveu uma plataforma que ajuda as empresas de comércio eletrónico a descobrirem as empresas com condições mais favoráveis para a entrega de produtos aos consumidores. A Advertio distingue-se por ter criado uma ferramenta que adapta a publicidade online ao perfil dos consumidores. A Logical Safety desenvolveu uma plataforma IoT, para a área da segurança e saúde no trabalho.

«A Call For MVP foi o primeiro sinal dado ao mercado de que a Portugal Ventures está ativa. Esta reaproximação levou-nos a analisar, só nesta 1ª edição, mais de 90 projetos, um resultado que nos deixa extremamente satisfeitos porque reflete o entusiasmo e a energia com que os empreendedores e parceiros de ignição responderam ao nosso desafio.» disse Rita Marques, CEO da Portugal Ventures, num comunicado de imprensa.

Os investimentos no âmbito da Call For MVP foram realizados através do fundo de capital de risco gerido pela Portugal Ventures cofinanciado pela União Europeia.

«Estamos com muita expectativa nos resultados da 2ª edição da Call for MVP, lançada no último trimestre de 2018, onde já estão a ser analisados projetos para investimento que promovem a valorização económica do tecido empresarial nacional. Estamos já a trabalhar no lançamento de novas Calls, com a preocupação de responder às principais falhas de mercado, procurando soluções inovadoras em áreas como a mobilidade, a economia circular, economia do mar e a eficiência energética», concluiu.

  • 333