exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Refrigerdating: a app que criou a moda de escolher o namorado no frigorífico

10'000 Hours

A app chama-se Refrigerdating e procura encontrar-lhe um parceiro com base naquilo que põe no seu frigorífico e como o organiza.

  • 333

Francisco Garcia

A aventura mais recente da Samsung chama-se Refrigerdating. Consiste numa aplicação para encontros amorosos, que combina pessoas consoante aquilo os utilizadores guardam no seu frigorífico. O princípio é o seguinte: «o caminho para o coração começa no frigorífico.»

A app é gratuita e funciona na gama de frigoríficos inteligentes da marca coreana. Estes modelos de alta precisão têm um touchscreen na porta e tanto calendarizam refeições, como conseguem detetar a falta de alguns alimentos, através de um sistema de câmaras interior. Tiramos uma foto do interior do nosso frigorífico e estamos prontos para começar a utilizar a Refrigerdating, fazendo swipe para a esquerda ou para a direita consoante o conteúdo dos frigoríficos dos outros nos interesse, ou não. Quem não tem um frigorífico capaz de realizar todo o processo sozinho, pode sempre tirar uma fotografia com o seu telemóvel e começar a usar a app.

«Esperamos que as pessoas se possam conhecer de forma mais honesta e transparente possível. Conhecendo primeiro o conteúdo dos frigoríficos uns dos outros, os utilizadores poderão conhecer muito da personalidade de quem desejam conhecer melhor», disse Elin Axelsson, responsável pelo departamento de relações públicas da Samsung Electronics Nordic sediada na Suécia, em entrevista à Cnet.

A Refrigerdating estará disponível através de um browser e, por isso, funcionará através de qualquer telemóvel. A Samsung deixa um conselho aos utilizadores para não esconderem os restos no frigorífico e para não enganarem os outros utilizadores, falseando as imagens com uma organização excessiva.

  • 333