exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fundación Repsol promete 144 mil euros a novos negócios da mobilidade e da energia

«Além de um apoio económico até 144 mil euros, os projetos selecionados irão ainda receber formação especializada e aconselhamento de uma equipa de mentores», refere a Fundación Repsol

  • 333

A Fundación Repsol lança esta quarta-feira a 8º convocatória do Fundo de Empreendedores com vista à recolha de candidaturas de startups que pretendam desenvolver soluções na área da mobilidade, da indústria energética e química, da mobilidade avançada e da economia circular. As candidaturas terminam a 4 de março. Serão escolhidas entre seis e oito startups. Os apoios monetários podem chegar a 144 mil euros por projeto selecionado.

«Além de um apoio económico até 144 mil euros, os projetos selecionados irão ainda receber formação especializada e aconselhamento de uma equipa de mentores. Adicionalmente, as equipas de empreendedores podem recorrer aos especialistas da Repsol e, inclusive, desenvolver testes nas próprias instalações da empresa energética», explica o comunicado da Fundación Repsol.

A fundação da petrolífera espanhola também recorda que as candidaturas para a aceleradora também contemplam projetos que com menor grau de maturidade. «Nestes casos, a Fundação oferece 2 mil euros por mês, durante 12 meses, além do mesmo tipo de aconselhamento e formação que recebem os restantes projetos mais maduros», refere o comunicado da empresa espanhola.

Nas sete edições anteriores, a aceleradora da Fundación Repsol apoio 48 startups de vários pontos do mundo. As jovens empresas já terão angariado mais de 20 milhões de euros de investimento, além do registo de mais de 100 patentes.

  • 333