Paris pede 12,5 milhões de euros à Airbnb por anúncios ilegais
Em França, foi aprovada uma lei no ano passado que regula a publicação de anúncios para aluguer de casa. Agora, as autoridades de Paris pedem 12,5 milhões de euros por terem encontrado cerca de mil anúncios ilegais
A mayor de Paris, Anne Hidalgo, defende que o objetivo do processo judicial é tentar evitar ao máximo alugueres não autorizados que possam estragar alguns bairros da capital francesa. As autoridades estipularam que os proprietários de casas podem alugar as suas casas em regime de curta duração em plataformas até um máximo de 120 dias por ano. Os anúncios deevm incluir um número de registo para garantir que as propriedades não são alugadas por mais tempo.
Agora, as autoridades parisienses denunciaram mais de mil anúncios que não cumprem a legislação aprovada no ano passado. O quadro penal prevê uma multa de 12.500 euros por anúncio, pelo que o total pedido agora é de 12,5 milhões de euros, noticia a Reuters.
Um porta voz do Airbnb explica que a empresa implementou medidas apra ajudar os utilizadores de Paris a cumprirem com as normas, mas acrescentou que as leis em Paris eram «ineficientes, desproporcionais e em contraciclo com a legislação europeia». França é o segundo maior mercado do Airbnb e só em Paris há mais de 65 mil casas listadas.
Relacionados
-
Asus ZenBook: novos modelos de 13”, 14” e 15” estão a chegar
Com um novo design mais compacto, um ecrã NanoEdge sem moldura nos quatro lados e margens ultrafinas, a nova linha da Asus já está disponível em pré-venda até dia 20 de fevereiro.
-
RGPD: BE, CDS e PSD vão chumbar isenção de coimas para o Estado
A proposta de isenção de coimas para entidades públicas que não cumprem a legislação de proteção de dados deverá ser chumbada pelos grupos parlamentares do BE, CDS e PSD. Governo tem margem de manobra reduzida devido ao atraso na execução Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
-
Parlamento prepara-se para fixar idade mínima das redes sociais nos 16 anos
PS, CDS e PCP pretendem alterar a idade mínima para a autorização do tratamento de dados pessoais. A lei que executa o Regulamento Geral de Proteção de Dados prevê a confirmação de idades com a Chave Móvel Digital ou o Cartão do Cidadão.
-
Apple vai pagar a adolescente que descobriu o bug do FaceTime
Grant Thompson tem 14 anos e descobriu a falha do FaceTime que permitia ouvir o utilizador, mesmo que a chamada não fosse atendida. Apesar de a Apple não ter respondido aos alertas na altura, a empresa fez saber que irá pagar ao jovem pela descoberta.
-
Medalhas olímpicas de Tóquio 2020 vão ser feitas de lixo eletrónico reciclado
Como gesto simbólico, o Japão anunciou que as medalhas a distribuir durante os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano vão ser feitas a partir de lixo eletrónico reciclado. Foram recolhidos mais de cinco milhões de dispositivos em fim de vida que serão agora reconvertidos.
Em destaque na Homepage
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários