exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Paris pede 12,5 milhões de euros à Airbnb por anúncios ilegais

Em França, foi aprovada uma lei no ano passado que regula a publicação de anúncios para aluguer de casa. Agora, as autoridades de Paris pedem 12,5 milhões de euros por terem encontrado cerca de mil anúncios ilegais

  • 333

Exame Informática

A mayor de Paris, Anne Hidalgo, defende que o objetivo do processo judicial é tentar evitar ao máximo alugueres não autorizados que possam estragar alguns bairros da capital francesa. As autoridades estipularam que os proprietários de casas podem alugar as suas casas em regime de curta duração em plataformas até um máximo de 120 dias por ano. Os anúncios deevm incluir um número de registo para garantir que as propriedades não são alugadas por mais tempo.

Agora, as autoridades parisienses denunciaram mais de mil anúncios que não cumprem a legislação aprovada no ano passado. O quadro penal prevê uma multa de 12.500 euros por anúncio, pelo que o total pedido agora é de 12,5 milhões de euros, noticia a Reuters.

Um porta voz do Airbnb explica que a empresa implementou medidas apra ajudar os utilizadores de Paris a cumprirem com as normas, mas acrescentou que as leis em Paris eram «ineficientes, desproporcionais e em contraciclo com a legislação europeia». França é o segundo maior mercado do Airbnb e só em Paris há mais de 65 mil casas listadas.

  • 333