“Dog Mode” e “Sentry Mode” para Tesla podem chegar ainda esta semana

Evano Gucciardo
O anúncio foi feito via Twitter pelo CEO da Tesla, Elon Musk, como resposta a uma publicação de um utilizador da Tesla a quem partiram a janela do carro.
Em outubro do ano passado, Elon Musk tinha anunciado nas redes sociais que o “Dog Mode” estava em desenvolvimento. Agora voltou a dar pistas no Twitter, dizendo que também o “Sentry Mode”, que utilizará as câmaras do carro para gravar possíveis incidentes quando o carro está estacionado, está prestes a ser lançado para os utilizadores da Tesla.
A companhia disponibilizou já o sistema de controlo de temperatura, que regula a temperatura interior do automóvel, mas o “Dog Mode” (modo de cão) permitirá adequar o nível da temperatura quando se tiver de deixar o cão, por breves momentos, dentro do carro. O modo vai ainda avisar o condutor, deixando uma mensagem garantindo que o animal está num ambiente seguro.
Mas será esta aplicação realmente segura? Não é aconselhavel deixar animais dentro do carro em qualquer situação, mesmo que tenhamos um sistema de controlo climático, mas as pessoas que o fazem e têm um Tesla, agora, não terão desculpa para deixar os animais em condições precárias.
Embora o lançamento destas aplicações não esteja oficialmente confirmado para esta semana, a Tesla disponibilizou updates do software de segurança dos automóveis. Algumas das funções novas são o alerta sonoro para ângulos mortos quando um veículo se aproxima do Tesla e a função que permite recolher os espelhos laterais.
Relacionados
-
Pode a Tesla vir a adotar baterias de estado sólido da Maxwell?
A Maxwell Technologies é famosa pelo fabrico de ultracondensadores utilizados por várias empresas na indústria automóvel, que podem vir ser utilizados pela Tesla.
-
Hyundai Kauai Eletric em teste: Vai mais longe
Este é o primeiro carro elétrico não Tesla com autonomia real acima dos 400 km. Mas se a bateria convence, a tecnologia desilude
-
Tesla Model 3 está a chegar à Europa
O regulador holandês RDW acaba de dar luz verde à Tesla para a circulação do Model 3, caindo assim o último obstáculo que impedia a empresa de Musk de colocar este modelo no “velho continente”.
-
Elon Musk quer ajudar a construir o próximo acelerador de partículas do CERN
O CERN, organização europeia para a investigação nuclear, quer avançar para a construção de um Future Circular Collider, ou um acelerador de partículas circular gigante, com mais capacidade que o atual LHC. Elon Musk terá sido sondado para construir o túnel.
Em destaque na Homepage
-
Chegou a Portugal o modelo de trotineta elétrica RIDE 80-XL da UrbanGlide
19.02.2019 às 15h50
-
Além da vertente tecnológica, o prémio contempla «temas relacionados com Privacidade de Dados, Segurança Informática, Auditoria em Sistemas de Informação, Cibersegurança, entre outros», refere a AP2SI.
-
-
-
-
Cada vez mais pessoas acreditam que a Terra é plana... por causa do YouTube
18.02.2019 às 20h22
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários