exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon e General Motors investem em fabricante de carrinhas elétricas Rivian

As duas gigantes estão a negociar o investimento na Rivian, uma empresa que produz pickups elétricas. O negócio colocaria a Rivian a valer entre os mil e os dois mil milhões de dólares.

  • 333

Exame Informática

A Rivian é uma startup criada no Michigan e que pretende ser a primeira fabricante a ter uma pickup elétrica para o mercado americano. A Amazon e a General Motors estarão interessadas em investir, segundo fontes próximas ouvidas pela Reuters. A concretizar-se, a proposta colocaria a Rivian a valer entre os mil e os dois mil milhões de dólares e poderá ser anunciada ainda antes do fim do mês.

Do lado da GM, só foi emitido um comunicado onde a empresa revela «admiração pela contribuição da Rivian para um futuro de zero emissões e todo elétrico». A Amazon e a Rivian não comentaram esta notícia.

Elon Musk revelou no passado que uma pickup elétrica é a sua aposta pessoal para um próximo produto da Tesla, o que poderá tornar este segmento mais interessante.

A Rivian vai comercializar a R1T a partir do outono de 2020 e explicou que o modelo tem uma plataforma descrita como uma prancha de skate que inclui bateria, sistema de suspensão, travões e sistema de arrefecimento abaixo do voltante para permitir mais espaço e mais estabilidade devido ao centro de gravidade mais baixo.

A entrada da GM e da Amazon pode levar eventualmente a uma aposta na aplicação de funcionalidades de condução autónoma neste ou noutros modelos da marca.

  • 333