exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple estreia serviço de TV por streaming em abril

NICOLAS ASFOURI

A Apple já estará pronta para lançar o serviço de streaming de TV, com conteúdos próprios, da CBS, da Viacom e da Lions Gate, entre outros, em abril nos EUA.

  • 333

Exame Informática

A empresa de Cupertino apostou forte no serviço de vídeo que pretende estrear em breve. Segundo fontes próximas ouvidas pela Reuters, o serviço de subscrição de conteúdos de TV deve começar mesmo já em abril. A Apple estabeleceu parcerias com nomes como Oprah Winfrey e outras estrelas, tendo dispendido cerca de dois mil milhões de dólares para produção de conteúdos originais. Noutra vertente, assinou contratos com empresas como a CBS, a Viacom, a Starz da Lions Gate para disponibilizar também estes conteúdos no seu serviço.

Os investidores esperam que as receitas obtidas a partir destas subscrições pagas consigam substituir o abrandamento registado nas vendas de iPhones. A Apple, no entanto, não confirmou qualquer informação sobre como é que os conteúdos vão ser distribuídos, nem que receitas pretende obter com esta aposta. Sabe-se apenas que o objetivo é competir com gigantes já estabelecidos como Netflix ou Amazon.

A Apple está também em negociações com a HBO para fazer parte da oferta inicial do serviço, desde o lançamento.

Ainda não houve qualquer confirmação dos envolvidos sobre a data de estreia desta plataforma.

  • 333