exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple prepara MacBook Pro de 16 polegadas e outras novidades

Um documento que detalha alguns lançamentos da Apple foi divulgado na Internet. A lista contem um MacBook Pro de 16 ou 16,5 polegadas e um novo monitor de 32 polegadas.

  • 333

Exame Informática

A Apple descontinuou a produção de portáteis com ecrãs grandes em 2012, com o Mac de 12 polegadas. Este ano, a empresa parece estar a apostar num modelo Pro com ecrã de 16 ou 16,5 polegadas e a família deve incluir uma versão de 13 polegadas, com 32 GB de RAM. Estes produtos fazem parte de uma nota de lançamento obtida pelo analista Ming-Chi Kuo, mas que ainda não foi confirmada pela Apple como sendo autêntica. A empresa de Cupertino vai preparar a nova linha Pro com componentes que possam ser facilmente atualizados, em caso de upgrade.

A lista revela ainda que a Apple pode estar a voltar ao segmento de ecrãs para profissionais, com um modelo de 31,6 polegadas, resolução até 6K e um design com luzes traseiras semelhantes a mini-LED.

A Apple não confirmou se este documento é autêntico, mas tudo indica que 2019 será agitado em várias frentes para a empresa liderada por Tim Cook.

  • 333