exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

CNCS realiza segunda edição do Exercício Nacional de Cibersegurança

Towfiqu Photography

Esta edição conta com a participação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA). O exercício durará dois dias durante o mês de abril e terá como alvo o processo eleitoral

  • 333

Francisco Garcia

Abril foi o mês escolhido para a chegada da segunda edição do Exercício Nacional de Cibersegurança (ExNCS), no Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), que terá como temática central o processo eleitoral. Em teste estarão: o processo de decisão, para garantir uma resposta coordenada das entidades participantes, os mecanismos de cooperação, de troca de informação e os planos de contingência nacionais.

Na segunda edição, a organização do exercício conta com a cooperação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA).

Foram também convidadas várias entidades públicas e privadas, cuja participação visa dar um contributo para perceber em que medida se pode reforçar a capacidade de resposta nacional, face ao ciberterrorismo durante os processos eleitorais.