exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

O programa “Conexão Startup Indústria” está a chegar a Portugal

Caiaimage/Chris Ryan

Um programa que procura financiar startups, com o objetivo de modernizar a indústria através da implementação de novas tecnologias

  • 333

Francisco Garcia

Depois do Brasil, é a vez de Portugal receber o programa “Conexão Startup Indústria”. A iniciativa, que tem como objetivo de estabelecer um elo de ligação e cooperação entre pequenas e grandes empresas, chegou este ano a Portugal no âmbito de uma parceria com a 4Scale, incubadora e aceleradora do CeiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), em Matosinhos. As inscrições para participar estão disponíveis até dia 31 de março.

O desafio é agora lançado às pequenas empresas portuguesas que poderão ter uma janela de oportunidade para colaborarem com alguns dos maiores nomes da indústria atual (por exemplo: 3M, Caterpillar, Embraer, Fiat Chrysler, Nestlé, L’Occitane ou o grupo Super Bock).

Os escolhidos farão parte de um projeto em parceria com uma das empresas parceiras e receberão um incentivo de 18 mil euros por parte da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

  • 333