exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Start & Scale: torneio traz 2100 programadores

Vista panorâmica da cidade do Porto.

Patrik Bergström

Vão estar presentes 135 equipas compostas por programadores de todo o mundo nas competições que se realizam de 1 a 6 de abril

  • 333

Francisco Garcia

Vai estar no Porto, de 1 a 6 de abril, a quarta edição da Semana Start & Scale, que trará à cidade uma prova das Finais Mundiais do ICPC (International Collegiate Programming Competition), uma competição que passa por vários países e que conta com a participação de mais de 40 mil estudantes de informática de várias nacionalidades.

O evento consiste na realização de várias provas na área da programação e é organizado pela Universidade do Porto em parceria com a Câmara Municipal do Porto e com outros parceiros, como por exemplo a Farfetch, a dns.pt e a CCDR-N. Irão ser recebidas 135 equipas de programadores, seus representantes e treinadores, provinientes de várias universidades do mundo. No total o evento receberá cerca de 2100 pessoas.

Enquanto decorre a Semana Start & Scale, a Alfândega do Porto vai receber as Finais Nacionais das Olimpíadas Nacionais da Programação e o Torneio de Programação para Alunos do Secundário, cuja organização resultou de uma parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

  • 333