exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jogo online ilegal movimenta 90 milhões em Portugal

alengo

Os dados relativos a 2018 revelam que, no mercado português, haveria cerca de um milhão de jogadores registados em sites de jogos de fortuna legalizados

  • 333

A estimativa foi avançada pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ): os denominados jogos de azar disponibilizados na Internet de forma ilegal têm um valor correspondente a quase 60% do valor movimentado pelos jogos online legais. As estimativas mais recentes do SRIJ revelam que os negócios relacionados com os jogos online ilegais podem estar próximos dos 90 milhões de euros.

Os dados relativos a 2018 revelam que, no mercado português, haveria cerca de um milhão de jogadores registados em sites de jogos de fortuna legalizados. Estes mesmos sites terão movimentado, em receita bruta, cerca de 152 milhões de euros. O que revela um crescimento de cerca de 24% ao ano anterior. Segundo o Diário de Notícias, os portugueses terão gasto 2.431,8 milhões de euros durante 2018.

Apesar do crescimento registado em 2018, os representantes das casas de jogos devidamente autorizadas (são 15 para operar em Portugal na atualidade) responsabilizam os elevados impostos pelo facto de as salas de jogos ilegais continuarem a operar e a gerar procura em Portugal.

  • 333