exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nvidia prestes a comprar Mellanox Technologies por 7 mil milhões de dólares

Uma fonte próxima das negociações afirma que a Nvidia está em vias de anunciar a compra da Mellanox Technologies, uma empresa especializada em componentes para centros de dados.

  • 333

Exame Informática

O negócio pode ser anunciado ainda hoje, segundo uma fonte próxima e que pediu o anonimato: a Nvidia poderá desembolsar até sete mil milhões de dólares pela Mellanox Technologies. A Nvidia terá batido a Intel no “leilão” pela empresa israelita. O Calcalist, site de notícias financeiras, avançou ontem esta mesma informação.

O objetivo da Nvidia parece ser expandir o seu raio de ação, reduzindo a dependência dos componentes para o segmento de gaming. A Mellanox é uma firma especializada em chips e componentes para alimentar redes de centros de dados e está avaliada em 5,9 mil milhões de dólares.

O segmento de centros de dados já vale um terço das receitas da Nvidia, mas a intenção é aumentar esta fatia, de forma a reduzir a dependência do setor de gaming. Em janeiro, a empresa reviu a projeção das receitas do quarto trimestre em baixa, estimando menos 500 milhões de dólares devido ao abrandamento da procura de chips de gaming na China e vendas abaixo do esperado nos centros de dados.

  • 333