exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla vai aumentar preços de carros elétricos em 3%

O aumento de preços deverá refletir-se à escala mundial nas variantes mais caras dos veículos Model 3, Model S e Model X, avança a Reuters. Em contrapartida, o Model 3 deverá manter o preço inalterado

  • 333

A Tesla confirmou este domingo que vai proceder a um aumento médio de três por cento nos preços dos carros elétricos de topo. A subida de preços deverá começar a produzir efeitos à escala mundial a partir de 18 de março.

O aumento de preços deverá refletir-se à escala mundial nas variantes mais caras dos veículos Model 3, Model S e Model X, informa a Reuters. Em contrapartida, o Model 3, que tem vindo a ser comercializado a preços de cerca de 58 mil euros, em Portugal, (e 35 mil dólares nos EUA) deverá manter o preço inalterado.

A subida de preços surge depois de uma primeira decisão estratégia que previa o encerramento de lojas e o reforço da venda de carros na Internet. O encerramento de lojas permitiu alcançar uma redução de preços nos modelos mais baratos como o Model 3, mas terá ficado aquém dos ganhos pretendidos, uma vez que apenas metade do número de lojas inicialmente abrangidas acabou por fechar realmente.

Aparentemente, a Tesla está apostada em proceder a algumas emendas no plano de fecho de lojas – e deverá mesmo reabrir algumas delas que se encontram em locais de maior visibilidade, a fim de manter em aberto a possibilidade de teste dos veículos antes da compra. E terão sido os custos associados a essas lojas que levaram ao aumento de três por cento dos preços agora anunciado.

  • 333