exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung já produz chips com 12 GB de RAM e 10 nanómetros para smartphones

Novas memórias 12GB LPDDR4X da Samsung

Samsung

O chip é mais pequeno e permitirá ao telémovel ter uma maior fluidez em multitasking

  • 333

Francisco Garcia

A Samsung anunciou que começou a produzir chips LPDDR4X de 12 GB de memória RAM com 10 nanómetros (nm) para telemóvel. Atualmente, a grande maioria dos telemóveis Android vem com uma memória RAM de 4 ou 8 GB e, no caso daqueles que têm 12 GB de memória RAM (Galaxy S10+, por exemplo), o chip tem 20 nm.

De acordo com o comunicado da gigante sul-coreana, o tamanho reduzido do novo chip significa que vai consumir menos energia e vai permitir que os telefones passem a ter mais espaço para a bateria. Mais memória RAM, também melhora a capacidade do smartphone em trabalhar com várias câmaras, ecrãs maiores, com sistemas de inteligência artificial e de suportar redes 5G – o multitasking passará a ser mais fluído e comum, indica a Samsung num comunicado.

«Com os LPDDR4X estamos a reforçar a confiança dos consumidores na Samsung como marca de telemóveis, pois adaptamo-nos rapidamente às necessidades da procura no mercado», conclui Sewon Chun, vice-presidente executivo da área de marketing da Samsung, no comunicado de imprensa da marca.

  • 333