exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook anuncia a saída de dois importantes membros da administração

Mark Zuckerberg, sem dar detalhes sobre as motivações da saída de ambos, anunciou no seu blog que a administração da Facebook está numa fase de mudança estratégica

  • 333

Francisco Garcia

A Facebook anunciou a saída de Chris Cox, membro dos quadros administrativos da empresa desde 2005, e de Chris Daniels, administrador da WhatsApp. A administração não indicou uma razão concreta, mas a saída de ambos coincide com os planos de mudança anunciados por Mark Zuckerberg para transformar a rede social numa plataforma mais focada em garantir a privacidade dos utilizadores.

Durante esta semana, um problema de servidores levou a que a rede social batesse o recorde de tempo (14 horas no total) com problemas de funcionamento, afetando várias das redes sociais da família Facebook (WhatsApp e Instagram). Mais tarde a Facebook atribuiu a culpa do problema a uma reconfiguração dos servidores, tendo garantido que não se tratou de um ataque cibernético.

De acordo com a publicação no blog pessoal de Zuckerberg, vão ocorrer mudanças na empresa e Chris Cox vai deixar a Facebook, mas não revelou ainda os seus planos futuros. Cox é conhecido por ter estado envolvido na criação do Feed de Notícias, integrado a equipa de recursos humanos e ajudado no lançamento da plataforma de trabalho da Facebook, a Workplace.

Por outro lado, Chris Daniels vai deixar a WhatsApp e o seu cargo vai ser ocupado por Will Cathcart, que passará a ser vice-presidente da WhatsApp.

Embora com o peso acrescido de estar associada a escândalos de violação de privacidade de dados dos utilizadores e de disseminação de informação falsa, a Facebook afirma que continua a ver os seus números crescerem. Refere ter sentido um aumento dos logins na ordem dos 9%, o que representa aproximadamente 2,32 mil milhões de utilizadores.

  • 333