A cadeia de fast food mais famosa do planeta vai comprar a Dynamic Yeld, uma startup especializada em aprendizagem de máquinas. À primeira vista, é uma parceria improvável, mas a ideia da McDonald’s é usar a tecnologia de Inteligência Artificial para mudar de forma dinâmica os menus que vão sendo apresentados. Numa primeira fase, a solução vai ser aplicada aos menus dos drive-thru de 14 mil restaurantes nos EUA e terá em consideração vários fatores como o clima, o horário, eventos locais, níveis de trânsito, promoções, itens mais populares e até o que está a ser encomendado para ir apresentando as melhores opções para os clientes.
A lógica da empresa é, por exemplo, alterar o menu e sugerir gelados em dias mais quentes, acompanhamentos adequados ao que está a ser pedido e até produtos mais rápidos de preparar nos casos em que as filas sejam mais longas.
Os executivos da empresa planeiam ter até mil restaurantes com esta solução nos próximos três meses. Depois, a intenção é expandir para todo o território dos EUA e só depois outros mercados, noticia o Engadget.
Se os testes forem bem sucedidos, a solução será implementada também nos quiosques dentro dos restaurantes, na app móvel e até nas cozinhas.