exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Disney prepara-se para lançar plataforma de streaming no final deste ano

Apresentação do serviço da Disney numa convenção que teve lugar em Las Vegas a 3 de abril deste ano

Gabe Ginsberg - Getty Images

O serviço de streaming estará disponível a partir de 12 de novembro por 7 dólares por mês e compilará vários conteúdos da Fox, Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar

  • 333

Francisco Garcia

A Disney anunciou que vai lançar o seu serviço de streaming, o Disney Plus, dia 12 de novembro deste ano e custará 7 dólares por mês nos Estados Unidos da América (cerca de €6). Este serviço vai incluir conteúdos da Disney e da Fox, bem como os filmes e séries do universo da Marvel, da Lucasfilm (a saga Starwars) e todos os filmes de animação clássicos da Disney e da Pixar – o que significa isto para as outras plataformas de streaming no mercado? Certamente, uma concorrência sólida.

Os utilizadores terão também acesso a documentários da National Geographic e programas “family-friendly” destinados a um público adepto de conteúdos mais generalistas, como por exemplo, as trinta temporadas da família americana mais amarela, Os Simpsons.

O Disney Plus estará livre de publicidade e a plataforma que dá acesso ao serviço, será a mesma que dá acesso à Hulu e à ESPN Plus, embora sejam três serviços de streaming distintos com as suas próprias subscrições.

Boas notícias para os fãs, pois desde que a Disney adquiriu alguns conteúdos da Netflix. Séries como The Punisher ou Jessica Jones poderão ter continuidade, segundo afirmou Kevin Mayer, o responsável pela plataforma Disney Plus, num comunicado.

  • 333