exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple investe 500 milhões para criar serviço de jogos por subscrição

O Apple Arcade foi anunciado dia 25 de março durante a conferência da Apple

Michael Short - Getty Images

A Apple continua interessada em ser a “Netflix dos jogos” e terá já investido cerca de 500 milhões para se posicionar na corrida.

  • 333

Exame Informática e Francisco Garcia

Em março, a Apple anunciou o Arcade, um serviço de subscrição de jogos que permite aos utilizadores desfrutar dos títulos no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. No lançamento, a empresa de Cupertino avançou que iria ter mais de 100 jogos logo aquando da estreia. Essa promessa terá um custo de 500 milhões de dólares (cerca de 441 milhões de euros), segundo fontes ouvidas pelo Financial Times.

As parcerias da Apple para o Arcade são com um mix de developers mais modestos e outros mais reputados como Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, Lego, Mistwalker, Sega, Snowman e Ustwo, pelo que se esperam que os títulos a lançar sejam mais do género "indie".

A arena para a “Netflix dos jogos” está a compor-se, com a Google a apostar no Stadia e a Microsoft a preparar o Project xCloud.

  • 333