Segundo uma notícia da Bilboard, a Amazon quer entrar no segmento de streaming de música gratuito suportado por anúncios publicitários e tornar-se um concorrente do Spotify, o líder de mercado. Ainda não são conhecidos detalhes sobre se a estratégia é ter um serviço on demand ou mais semelhante a uma rádio, mas sabe-se que o catálogo deve ser limitado, com a Amazon a ter conseguido licenças para emitir as músicas e pagando um valor por stream às editoras.
O setor da música, nomeadamente através do Amazon Music, já é uma parte robusta do negócio total da empresa. O Music conta com dezenas de milhões de subscritores, em grande parte por causa das parcerias e dos descontos estabelecidos nos diferentes países. O The Verge lembra que, nos EUA, os membros Prime têm acesso a um catálogo de músicas gratuito e à opção barata de alargar a subscrição, enquanto na Índia há modelos de baixo custo para membros Prime e que lhes dão acesso a serviços de música e vídeo.
O novo serviço gratuito de música da Amazon poderá chegar ao mercado nas próximas semanas.