exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Unidades de teste do Samsung Galaxy Fold apresentam vários defeitos

É usual as marcas e fabricantes enviarem produtos para serem testados por jornalistas e críticos. As primeiras unidades do Galaxy Fold começaram a apresentar defeitos e a partir-se em poucos dias de uso.

  • 333

Exame Informática

Há vários relatos de defeitos ou quebras nos Galaxy Fold que estão a ser testados pela comunidade. No The Verge, o ecrã partiu-se apenas com um dia de utilização, na CNBC o ecrã começou a apresentar a imagem tremida. Em duas situações, o jornalista e youtuber retiraram uma camada protetora e acabaram por danificar o ecrã. A Samsung explicou que esta camada não é um regular protetor de ecrã que pode ser retirado, mas sim um componente que não se deve remover.

A Samsung não comentou ainda publicamente o assunto, mas são vários os fóruns e órgãos de comunicação a reportar vários tipos de problemas. A fabricante sul coreana não irá querer passar por uma polémica semelhante à que envolveu o Note 7, quando teve de recolher vários aparelhos depois de as baterias poderem explodir.

Apesar de tudo, o stock que a Samsung tinha disponível para pre-encomendas já foi esgotado. Isto para um aparelho que custa dois mil dólares, que está com lista de espera no site da Samsung e que deve começar a ser colocado nas lojas físicas só em junho.

  • 333