exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tim Cook pede mais regulação para tecnologia para evitar «grandes males para a sociedade»

Justin Sullivan

O CEO da Apple defende que o setor tecnológico deve ser mais regulamentado, caso contrário serão causados «grandes males para a sociedade».

  • 333

Exame Informática

«Temos de ser intelectualmente honestos e admitir que o que estamos todos a fazer não está a funcionar (...) A tecnologia tem de ser regulamentada. Há demasiados exemplos agora que mostram que o caminho sem regras resultou em grandes males para a sociedade», disse Tim Cook durante a conferência Time 100 Summit.

Um dos receios do CEO da Apple recai sobre a proteção da privacidade dos utilizadores e, sobre esse tema, apela a que os governos aprovem regulamentação específica. «A Europa está mais perto de chegar a algum lado. O RGPD é um passo na direção certa», disse Cook, citado pelo The Verge.

A Apple não quer estar isenta de responsabilidades neste setor e a empresa admite ser responsável por melhorar a privacidade dos utilizadores sem estar dependente de decisões dos governos.

Sobre um estudo recente que concluiu que os utilizadores tocam nos ecrãs dos aparelhos milhares de vezes por dia, Cook alertou que as pessoas «não deviam fazer isso (...) Se está a olhar para o ecrã do telefone mais tempo do que olha as outras pessoas nos olhos, está a fazer algo mal».

  • 333