exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla diz haver escassez de metais para a construção de baterias

Sarah Maryssael, gestora de recursos da Tesla, disse durante uma conferência em Washington, que juntou pessoas dos setor mineiro, judicial e automóvel, que a indústria automóvel pode estar prestes a atravessar um período de escassez de recursos minerais

  • 333

Francisco Garcia

A Tesla afirma haver falta de materiais para a construção de baterias para veículos elétricos. Um problema que a empresa automóvel diz estar relacionado com a falta de investimento no setor mineiro e que se refletirá na falta de minérios como o cobre, o lítio e o níquel.

Segundo a Reuters, Sarah Maryssael, gestora de recursos da Tesla, disse durante uma conferência em Washington, que juntou pessoas do setor mineiro, judicial e automóvel, que a indústria automóvel pode estar prestes a atravessar um período de escassez de recursos minerais. Em particular, a falta de metais essenciais para a construção de partes dos automóveis, como por exemplo, o cobre, muito utilizado nos carros elétricos.

A representante da marca afirmou ainda que a Tesla pode vir a substituir o níquel pelo cobalto, um plano que Elon Musk tem vindo a pensar como alternativa viável para a construção de algumas componentes das baterias.

De acordo com a agência de comunicação, atualmente, a indústria consome 38 mil toneladas de cobre para a construção de sistemas elétricos, sendo que em 2030 poderá atingir valores na ordem dos 1,5 milhões de toneladas.

  • 333