exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nos Estados Unidos já vai ser possível chamar um Lyft autónomo

A Waymo, empresa do grupo da Google, vai colocar dez carros autónomos na plataforma da Lyft para servir a região de Phoenix, nos EUA.

  • 333

Exame Informática

Os utilizadores de Lyft na zona de Phoenix vão poder, em breve, escolher carros com tecnologia de condução autónoma da Waymo. A possibilidade surge depois de um acordo assinado entre ambas as empresas e anunciado agora.

«O primeiro passo nesta parceria permite-nos apresentar o Waymo Driver aos utilizadores da Lyft, permitindo a muitos deles que façam a sua primeira viagem num veículo autónomo», disse John Krafcik, CEO da Waymo, citado pelo Wall Street Journal.

O negócio aparenta ser semelhante ao que a Lyft já tem com a Aptiv na zona de Las Vegas e que já permitiu mais de 40 mil viagens pagas em carros autónomos. Para a Waymo, esta é uma forma de reforçar a presença em Phoenix, área onde a empresa tem apostado. A aposta começou com o Waymo One, um serviço com uma app e um serviço de carro autónomo disponíveis para residentes de Phoenix que fizessem parte de um programa restrito. Agora, cada vez mais utilizadores interessados vão poder ter acesso e andar num carro que se conduz sozinho.

  • 333