exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook vai aceitar ser vigiado de perto durante 20 anos pelas autoridades dos EUA

Apps da família Facebook

Chesnot - Getty Images

A Facebook e as autoridades dos EUA estão prestes a anunciar um acordo no qual a empresa tecnológica aceita 20 anos de supervisão governamental sobre as suas práticas e políticas de privacidade. O acordo deve ser anunciado no próximo mês.

  • 333

Exame Informática

Os rumores subiram de tom quando o Facebook anunciou uma reserva de três mil milhões de dólares para pagar uma multa por quebras na política e prática de privacidade. Agora, fontes próximas dizem que o acordo só deve ser anunciado dentro de um mês e que o Facebook deverá ser “obrigado” a aceitar a vigilância próxima das autoridades durante 20 anos.

Alguns políticos dos EUA consideram que mesmo uma multa de cinco mil milhões de dólares seria pouco e que os executivos de topo, incluindo Mark Zuckerberg, deviam ser considerados pessoalmente responsáveis pelas violações de privacidade, noticia a Reuters.

O acordo entre a FTC e o Facebook deve surgir na sequência de acusações de que a rede social partilhou inadvertidamente dados de 87 milhões de utilizadores com a agora extinta consultora política Cambridge Analytica.

  • 333