exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber: do furor à perda de mil milhões de dólares

Spencer Platt - Getty Images

A Uber entrou recentemente no mercado de valores, numa altura em que o risco de investimento cresce paulatinamente, derivado das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China

  • 333

Francisco Garcia

A Uber anunciou esta quinta-feira uma perda que ronda os mil milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros), numa altura em que a companhia de transporte tem apostado fortemente no seu serviço de entrega de comida e de bens. Neste momento, o preço das ações da empresa estão 10% abaixo do preço de oferta pública inicial (45 dólares por ação).

«A nossa história é simples. Somos uma empresa global», «o nosso trabalho envolve um crescimento rápido de forma eficaz, durante um longo período», disse Dara Khosrowshahi, membro dos quadros administrativos da Uber, à Reuters.

A Uber foi a maior startup de Silicon Valley a tornar-se pública este ano, embora no primeiro trimestre do ano os custos da empresa tenham aumentado na ordem dos 35% – esta é uma altura desafiante para entrar no mercado de ações devido às tensões cada vez maiores entre o mercado chinês e o mercado norte-americano.

Khosrowshahi afirma que comparativamente aos seus rivais, por exemplo, a Lyft, uma empresa de transporte concorrente, a Uber tem duas vantagens de crescimento: o aumento da sua rede de veículos para a zona suburbana das grandes cidades e a adesão dos jovens ao serviço de transporte, por não terem interesse em comprar um automóvel.

  • 333