exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Oppo revela smartphone com câmara de selfie “por baixo” do ecrã

Francisco Garcia

  • 333

No vídeo partilhado nas redes sociais, constata-se que o smartphone tem um ecrã totalmente ocupado e ao entrar na aplicação fotográfica, surge uma faixa negra onde se encontra a câmara

Francisco Garcia

A Oppo, uma marca chinesa, revelou um protótipo de smartphone com câmara de selfie integrada no visor. Esta solução permite que seja usado mais espaço no ecrã, contrariando a nova tendência de as marcas criarem mecanismos alternativos às antigas câmaras de selfie que ocupavam parte do ecrã. Por exemplo, o ZenFone 6 da Asus, que tem um mecanismo rotativo que permite colocar a câmara traseira numa posição ideal para tirar selfies.

Esta segunda-feira, a marca partilhou um vídeo na Twitter, no qual mostra um protótipo de smartphone, que aparenta não ter câmara frontal. Quando a app fotográfica é lançada, pode-se ver que na zona superior do ecrã aparece uma faixa sem imagem onde se encontra a câmara para as selfies – para comprovar que a câmara de selfies se encontra por baixo do ecrã, o criador do vídeo passou o dedo em frente da câmara frontal.

Brian Shen, vice-presidente da Oppo, contou à Engadget que a marca está ainda a dar os primeiros passos no desenvolvimento da tecnologia e câmaras “under-screen”. «Para já, será difícil que estas câmaras consigam ter resultados com a mesma qualidade que as câmaras de selfie normais.»

A mesma publicação avança ainda que a marca não confirmou ter planos para transformar este protótipo num produto comercial. Veja aqui o vídeo partilhado pela marca chinesa.

  • 333