exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple quer o seu botão de login acima dos botões da Google e da Facebook

Justin Sullivan - Getty Images

Depois de ter apresentado a ferramenta de entrada rápida na conferência WWDC 2019, a Apple sugeriu que os programadores das apps presentes na App Store dessem prioridade ao seu botão de entrada de credenciais

  • 333

Francisco Garcia

A Apple quer que o seu botão de de introdução de de credenciais, recentemente anunciado na Worldwide Developers Conference 2019 (WWDC), tenha prioridade relativamente aos botões da Facebook e da Google. De acordo com a Reuters, esta é uma tática que a gigante tecnológica pretende utilizar, porque tendencialmente os utilizadores escolhem a primeira opção, quando se deparam com os botões de login.

Durante a conferência, a marca americana promoveu o novo produto sublinhando que, ao contrário dos botões de login rápido da concorrência, o da Apple vai oferecer a possibilidade de os utilizadores esconderem o seu verdadeiro e-mail e utilizarem uma espécie de endereço “fantasma”, que não compromete os seus dados pessoais.

Num comunicado de imprensa sobre as novidades da App Store, a gigante tecnológica afirma que é necessário que o botão de login «exista como opção para os utilizadores em apps que requeiram o login de terceiros (...)».

No entanto, a Apple não pretende obrigar as apps que têm o seu sistema de login próprio, que não utilizam o método de entrada através da Facebook ou da Google, a aderir ao seu sistema de entrada. É, por exemplo, o caso da Nintendo, uma vez que a empresa americana não tem poder de revisão sobre o site da empresa de jogos da mesma forma que tem sobre as apps que estão na App Store.

De acordo com a Reuters, embora a Google e a Facebook se recusem a comentar esta situação, a Google sublinhou que não obriga à utilização do botão de login automático em apps disponíveis na Play Store, para aparelhos Android.

Embora as sugestões deixadas pela Apple, no que concerne à posição do botão de login, não sejam obrigatórias para uma app ser aprovada na App Store, a agência de comunicação afirma que muitos programadores estão dispostos a segui-las para ganhar a aprovação da empresa americana.

  • 333