exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook suspende pré-instalação da app em smartphones Huawei

PeopleImages - Getty Images

Além da aplicação da Facebook, a pré-instalação das apps da Instagram e da WhatsApp foram também suspendidas

  • 333

Francisco Garcia

A Facebook vai suspender o acordo de pré-instalação da app da rede social em smartphones da Huawei. À Reuters, a Facebook contou que os utilizadores que já tinham dispositivos da marca chinesa vão poder continuar a utilizar a aplicação da rede social, bem como a receber updates de software. O mais recente boicote vai afetar todos os novos aparelhos da Huawei, proibindo-os de ter as apps da Facebook, WhatsApp e Instagram pré-instaladas.

Desde que as relações comerciais entre a China e os Estados Unidos têm vindo a piorar, empresas como a Alphabet da Google avisaram a marca chinesa que iam deixar de produzir software Android para smartphones Huawei, durante o período de 90 dias estipulado pelo governo americano. Tanto a Play Store como as aplicações que já estavam disponíveis para os dispositivos da Huawei até à data vão continuar a poder ser usadas nas três situações seguintes: no caso de os utilizadores já terem smartphones da marca; nos dispositivos que ainda não foram exportados; nos smartphones Huawei que ainda não foram montados.

De acordo com uma fonte da agência de comunicação, contrariamente à Google, a sanção da Facebook aplica-se a qualquer dispositivo que ainda não tenha saído da fábrica, embora os utilizadores com um smartphones da Huawei, em vez de terem a pré-instalação das apps da Facebook garantidas, vão ter de fazer o download das mesmas através da Playstore. Caso o governo americano não recue da posição atual, as futuras versões dos aparelhos da marca chinesa não vão ter acesso à Play Store da Google.

  • 333