exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

RoboMaster S1: o robô sentinela da DJI

DJI

Disponível a partir desta quarta-feira nos Estados Unidos por 499 dólares, este robô vai ter 31 sensores e um canhão de bolas de gel para combater contra outros modelos

  • 333

Francisco Garcia

A DJI criou um robô sentinela, o RoboMaster S1, que afirma ser o modelo que vai proteger as casas do futuro. A empresa diz que este é o robô mais avançado para estudantes no mercado e que foi feito para ver, sentir e ouvir o mundo à sua volta através dos 31 sensores que tem instalados.

A câmara frontal permite-lhe ser programado para responder e reconhecer diferentes estímulos, nomeadamente gestos. O modelo tem um canhão, com ângulo limitado para evitar acidentes com pessoas, que dispara pequenas bolas de gel e pode ser usado para fazer batalhas contra outros modelos do robô.

Para ver todas estas funcionalidades em ação é preciso montar o robô, composto por 46 partes, um processa que demora entre duas a quatro horas. A DJI criou um design que permite ao utilizador modificar o robô, conectar colunas de som e até luzes LED.

O produto pode ser controlado por um smartphone ou tablet e futuramente terá um gamepad especial feito pela DJI para conduzir o robô e fazer batalhas. A câmara de navegação do RoboMaster S1 consegue também gravar vídeo em resolução HD e tirar fotos.

Este modelo vai ser vendido nos Estados Unido por 499 dólares (aproximadamente 440 euros) a partir desta quarta-feira e estará também disponível um “PlayMore Kit”, que inclui o controlador especial, munições de gel extra, uma bateria e um contentor para o gel. O S1 vai estar disponível também na China e no Japão.

  • 333