exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Alemanha: iPhones vão poder ser usados como bilhetes de identidade virtuais

O suporte alargado a NFC prometido no iOS 13 vai abrir caminho para novas formas de identificação em todo o mundo: na Alemanha, por exemplo, os cidadãos vão poder usar os iPhones como forma de identificação, substituindo os bilhetes de identidade.

  • 333

Exame Informática

O iOS 13 deve chegar ao mercado em setembro e, quando o governo alemão lançar a AusweisApp2, os cidadãos germânicos vão poder usar o iPhone como forma de identificação virtual, substituindo o tradicional bilhete de identidade. A Alemanha pretende tirar máximo partido do suporte extendido a NFC que a nova versão do sistema operativo móvei irá permitir. O objetivo é que os cidadãos nacionais digitalizem os seus cartões de identificação e possam mostra-los nesse formato, em vez de terem de os tirar da carteira, explica o Engadget.

No Japão também será dada a opção aos cidadãos nacionais de digitalizarem os seus cartões de identidade equipados com NFC. No Reino Unido, os cidadãos da UE vão poder usar o NFC para digitalizar passaportes, qualquer que seja o desfecho do Brexit.

Não há perspetivas de que estas formas de identidade venham a ser usadas em massa, mas é bom que a opção exista para quem quiser tirar partido destas novas formas de identificação.

  • 333