exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple pondera mover entre 15 a 30% da produção para fora da China

CHARLY TRIBALLEAU - Getty Images

Fontes anónimas confirmaram à Nikkei Asian Review que a gigante tecnológica está a estudar a possibilidade de mudar a produção de smartphones para a Índia ou para o Vietname

  • 333

Francisco JM Garcia

A Apple está a ponderar realocar entre 15 a 30% da capacidade de produção da empresa, da China para o Sudoeste asiático. De acordo com a Reuters, a gigante tecnológica tem estado em conversações com os acionistas da empresa para tentar minimizar os custos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China – a empresa considera que os riscos de depender da produção na China são cada vez maiores.

A pedido da Apple, algumas das empresas envolvidas na produção dos iPhones (Foxconn, Pegatron e Wistron), dos MacBook (Quanta Computer), dos iPad (Compal Electronics) e dos AirPods (Inventec, Luxshare-ICT e Goertek), estão a avaliar as alternativas para deslocar a produção.

Na lista de países candidatos encontra-se o México, Índia, Vietnam, Indonésia e Malásia. Segundo a agência de comunicação, fontes anónimas indicaram à Nikkei Asian Review que a empresa tem preferência pela Índia e pelo Vietname, para deslocar a produção de smartphones.

  • 333