exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Petição pede que Netflix pare de emitir Good Omens, uma série... da Amazon Prime

A rábula já deu origem a várias piadas e tornou-se popular pela Net durante o dia de hoje. Uma petição recolheu mais de 20 mil assinaturas de pessoas a pedir que a Netflix parasse a transmissão de Good Omens, uma série emitida pela Amazon Prime. Entretanto, o texto foi corrigido.

  • 333

Exame Informática

A petição começava logo mal, com o título «Tell Netflix: Cancel Blasphemous Good Omens Series», quando Good Omens é transmitida pela Amazon Prime. A verdade é que a American Society for the Defense of Tradition, Family and Property conseguiu angariar 20 mil assinaturas, mesmo com o título errado. Esta organização, e os apoiantes do documento, defendem que a série goza com a religião ao ilustrar «Deus como um tirano e o Diabo como sendo bom». Além disso, o grupo mostra-se contra vários outros aspetos, como Deus tendo a voz de uma mulher, o Anticristo ser mostrado como um rapaz normal ou os Cavaleiros do Apocalipse serem mostrados como um gangue de motards. O título da petição foi entretanto corrigido, noticia a Cnet.

O erro, e a dimensão do grupo de apoiantes que foram iludidos pelo título, deu origem a várias piadas durante o dia de hoje. A Netflix escreveu no Twitter que se comprometia a não fazer mais nenhum episódio de Good Omens e, horas depois, a Amazon Prime escreveu uma mensagem no Twitter a indicar que cancelaria Stranger Things se a Netflix cancelasse Good Omens.

  • 333