exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

C-Days, está aí a quinta edição da conferência anual do Centro Nacional de Cibersegurança

A edição dos C-Days deste ano decorre a 26 e 27 de junho e foca-se nas grandes temáticas que dizem respeito à segurança da informação e do ciberespaço, tendo como pano de fundo a Cibersegurança e as PME.

  • 333

Exame Informática

A quinta edição dos C-Days decorre na Alfândega do Porto e tem vários nomes nacionais e internacionais confirmados para debater os temas principais. O evento começa com a sessão de abertura, às 9h15 de 26 de junho, com intervenção de Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Desta forma, em destaque para esta edição estarão temas como a apresentação do Quadro de Referência em Cibersegurança ,“Cibersegurança e as empresas”, “Cidades Inteligentes seguras”, “Sociedades (Des)informadas”, “Cibersegurança e as PME – desafios e práticas empresariais”, “Confiança digital para serviços energéticos”, “Capacitação nacional em cibersegurança”, mas também haverá lugar para a discussão de tópicos que têm estado na ordem do dia, tais como, ou “Qualificações, Especialização e Investigação em Cibersegurança”, entre outros.

O evento termina com a entrega do prémio Cybersecurity Challenge, no dia 27.

  • 333