exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Processo finalizado: divórcio do casal Bezos custou 38,3 mil milhões de dólares em ações da Amazon

Embora passe a deter 4% das ações da empresa, a ex-mulher do homem mais rico do mundo concedeu-lhe poder de voto sobre as ações que lhe foram entregues no processo de divórcio

  • 333

Francisco JM Garcia

O divórcio de Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, e da sua ex-mulher MacKenzie Bezos foi dado como concluído pelo tribunal de Seatle. De acordo com a Bloomberg, a separação vai custar ao empresário o equivalente a cerca de 38,3 mil milhões de dólares (aproximadamente 34 mil milhões de euros) em ações.

Em abril, após a aprovação do divórcio, o representante da Amazon disse que 4% das ações da empresa ficariam registadas em nome de MacKenzie Bezos. O anúncio do divórcio foi feito via rede social Twitter em janeiro, tendo causado alguma incerteza entre os acionistas da empresa que, segundo a Reuters, receavam que Jeff Bezos pudesse perder poder de voto.

Recentemente, a ex-mulher do guru tecnológico afirmou que daria ao ex-marido controlo de voto sobre a sua parte das ações, bem como que entregaria metade da sua fortuna a instituições de caridade.

A Bloomberg avança que atualmente o fundador da Amazon tem 12% das 19,7 milhões de ações da empresa, cujo valor ronda os 114,8 mil milhões de dólares (cerca de 102,2 mil milhões de euros), mantendo-se o homem mais rico do mundo.

  • 333